Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O projeto Se Nutrindo foi o campeão da Ciência Recife


O projeto Se Nutrindo ganhou o 1º lugar! Foi o vencedor de Divulgação Científica no Ciência Recife! Obrigado a todos que colaboraram conosco! Esse prêmio é de todos vcs Emmet Douglas, Barbara Dias, Thatty Vieira, Andreza Ximenes, Heitor Tavares, Kelly Ramos e Ramon Brainer! Rumos à Ciência Jovem 2011. Não percam nossas próximas postagens!

((•)) Ouça este post

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Desnutrição



Atualmente o planeta vem sofrendo crises, inclusive crises alimentares. Um exemplo disso é a desnutrição.
Estudos comprovaram que em cerca de 15 anos, o índice de desnutrição diminuiu no Brasil. De 1990-1992 existiam em média 18,5 milhões de pessoas desnutridas e de 2001-2003 esse índice abaixou para 14,4 milhões. Isto é, de 12% caiu para 8%.
Todos os dias, casas, bares e restaurantes desperdiçam 1,3 mil toneladas de alimentos ainda em bom estado para consumo. Com isso, ONGs tiveram a ideia de alimentar crianças e adolescentes que sofrem com o problema, com ajuda desta comida jogada fora.
A desnutrição traz outros problemas ao corpo humano, como exemplo tem-se a pelagra que é uma doença devastadora causada pela falta da vitamina B3, a doença começa com manchas na pele que escamam até inflamarem. Essa e outras doenças que também podem causar problemas na pele e até a morte do indivíduo são chamadas genericamente de avitaminoses, que decorrem da falta de vitaminas no corpo humano (proveniente da falta de comida).

((•)) Ouça este post

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crianças X Alimentos Saudáveis

Atualmente as crianças não se interessam muito por alimentos saudáveis. A maioria é incentivada desde cedo a optarem por fast food, alimentos rápidos, porém não muito saudáveis para a saúde dos pequenos.
Os pais, preocupados com isso vem se interessando cada vez mais por esse assunto.
Para a solução desse problema as mães estão procurando por ideias criativas e inteligentes. Estão fazendo carinhas, bonequinhos para que as crianças fiquem mais familiarizadas com os alimentos saudáveis até então temidos. Cada vez mais a ideia vem sendo aceita por todos. 
((•)) Ouça este post